Tópico Nº: 184
: - Título: "Erro nao catalogado" ao Enviar Documento Fiscal Eletrônico
Infelizmente há muito pouca coisa que seja possível ajudar nesse erro do lado do GFIL.
É um erro genérico e cada caso é um caso. Mas ele não está relacionado ao sistema e sim a algum problema no servidor da sua SEFAZ.
Ele é retornado pelo servidor quando este não consegue identificar uma causa específica. Note que na grande maioria das rejeições, o WS retorna com uma mensagem transparente indicando uma provável causa. Já nesse erro "nao catalogado" o WS não consegue fazer essa identificação e rertorna essa mensagem genérica.
Pode até ser alguma informação preechida errada no documento fiscal ou problema no cadastro de seu CNPJ junto a SEFAZ e várias outras causas. Mas normalmente está relacionado a alguma instabilidade momentânea no web services que recepciona os documentos XML.
Recomenda-se que aguarde alguns minutos e tente o envio novamente. Se for uma instabilidade no WS, resolve-se logo.
Mas se o problema persistir, será necessário você contactar a sua SEFAZ e solicitar explicações/orientações.
Possivelmente eles (suporte da SEFAZ) irão solicitar os arquivos XML que foram enviados e também os arquivos retornados na comunicação que desencadeou o erro, para analisar. Analise o tópico 196 deste manual para ver como gerar esses arquivos.
Ajude-nos a melhorar esta ajuda. Envie críticas e sugestões para sugestoes@sistemagfil.com.br.
|